Numa instituição de solidariedade social, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, torna-se indispensável a criação e implementação de mecanismos que permitam assegurar a prestação de serviços de qualidade em todas as suas valências e respostas sociais.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade dará resposta a uma série de necessidades sentidas pelas pessoas que, diariamente, trabalham com empenho e dedicação na Instituição.
A criação de procedimentos de atuação, a definição de tarefas e a avaliação de desempenho, a análise dos níveis de satisfação de clientes e colaboradores e, acima de tudo, a adoção de políticas que coloquem o utente no centro das atenções da organização, são questões essenciais para a Instituição.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade, de acordo com as normas ISSO 9001:2015, apresenta-se como uma oportunidade para melhorar os procedimentos de uma Instituição que olha para o futuro e põe, em primeiro lugar, a atenção e cuidados prestados às pessoas.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade dará resposta a uma série de necessidades sentidas pelas pessoas que, diariamente, trabalham com empenho e dedicação na Instituição.
A criação de procedimentos de atuação, a definição de tarefas e a avaliação de desempenho, a análise dos níveis de satisfação de clientes e colaboradores e, acima de tudo, a adoção de políticas que coloquem o utente no centro das atenções da organização, são questões essenciais para a Instituição.
A implementação de um sistema de gestão da qualidade, de acordo com as normas ISSO 9001:2015, apresenta-se como uma oportunidade para melhorar os procedimentos de uma Instituição que olha para o futuro e põe, em primeiro lugar, a atenção e cuidados prestados às pessoas.